Um carro-forte sofreu tentativa de assalto no Aeroporto de Caxias do Sul (RS), na noite desta quarta-feira (19), que resultou com a morte de um policial e de um suspeito, após troca de tiros.
Segundo informações, dez pessoas teriam participado da tentativa de roubo. O 2º sargento da Brigada Militar, Fabiano Oliveira, de 47 anos, foi morto durante o confronto.
Te podría interesar
A deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Porto Alegre, Maria do Rosário (PT), ressaltou em sua conta do X, antigo Twitter, que “o chocante assalto no aeroporto de Caxias do Sul demonstra o quanto é necessário ampliar investimentos em segurança e integrar ações para combate ao crime organizado. A Polícia Federal certamente deve atuar em apoio à Policia Civil nas investigações”.
“Manifesto minha solidariedade aos familiares e amigos do policial da Brigada Militar morto neste ataque, além de todos trabalhadores em segurança pública que se colocam em risco por toda a sociedade. Que os responsáveis sejam identificados e responsabilizados. Toda solidariedade à comunidade caxiense”, encerrou.
Te podría interesar
Uniformes da PF
De acordo com as investigações, os criminosos que participaram da tentativa de assalto usaram veículos e uniformes com caracterização da Polícia Federal (PF) durante a ação.
O Comando de Policiamento de Choque, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) e o Batalhão de Aviação da Brigada Militar atuam juntos na ocorrência do 12° BPM.
A Polícia Federal, Polícia Civil e o Exército também participam do cerco contra os criminosos.
Após o tiroteio, os homens teriam fugido
Segundo a Brigada Militar, os criminosos fugiram para a mata após o tiroteio. A Avenida Salgado Filho, que dá acesso ao Aeroporto de Caxias do Sul, foi bloqueada pelas forças de segurança.
Até o momento, não há informações de mais vítimas e valores roubados.