Nesta terça-feira (11), o “McFish — O regresso” estará disponível em todas as unidades do McDonald’s no Brasil, novamente por tempo limitado. O lanche, que conta com peixe empanado, queijo cheddar e molho tártaro, foi retirado do cardápio em 2019 e só retornou após reclamações dos consumidores este ano.
Em janeiro, o McFish voltou para a pré-venda, apenas para ser retirado após um curto período de tempo. Agora, a empresa repete a ação, abrindo a venda do sanduíche no mês de junho após ser alvo de inúmeras críticas pela demora da entrega, sumiço e má qualidade da carne.
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“Decepcionada a tempos com a saída do McFish, quando fiquei sabendo da sua volta, fiquei muito feliz, com água na boca, só que não, não consegui comer meu amado Mc Fish. Decepcionadíssima”, disse a cliente Gisele no Reclame Aqui. “Pela propaganda de sua volta, não sabia que seria por tempo limitado e por tão pouco tempo. Desrespeito com o consumidor.”
Em nota, a empresa respondeu que “sobre a situação o sanduiche, seria por tempo limitado! Não há previsão para renovação do estoque”, afirmou Vitor, analista do McDonalds na plataforma. Logo depois, Gisele reforçou sua reclamação insatisfação com o produto: “Vitor, eu até entendo que seria por tempo limitado, mas menos de 15 dias? E ainda sem divulgação do prazo? Não me contentei com sua resposta. Mc Donalds não foi leal com seu consumidor.”
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Procon-SP notificou McDonald’s
Em fevereiro deste ano, o Procon de São Paulo informou que enviou uma notificação ao McDonald's solicitando esclarecimentos acerca do sumiço do sanduíche McFish, diante das queixas dos consumidores que não conseguiram adquirir o produto. O prazo para fornecer esclarecimentos referentes às quantidades produzidas e entregues do McFish pelo McDonald’s era até o dia 22 daquele mês.
Além disso, o órgão de defesa do consumidor pediu detalhes da comunicação com os consumidores sobre a oferta, explicação das razões por trás do esgotamento do estoque e se havia planos para reintroduzir o item no cardápio.
O Procon-SP também solicitou esclarecimentos sobre o tratamento dado pela empresa aos clientes que enfrentaram dificuldades para retirar o sanduíche, mesmo após a compra em pré-venda; como estava sendo o atendimento aos consumidores afetados; e quais canais de suporte estava sendo disponibilizados para eles, e “outras informações relevantes para o entendimento da situação", disse a nota.
Na época, a rede de fast food afirmou que “fornecereria os esclarecimentos” solicitados dentro do prazo concedido pelo Procon-SP. "A volta do McFish por tempo limitado atendeu aos desejos de uma comunidade altamente engajada nas redes sociais que aos poucos foi fomentando a curiosidade de McLovers de todo o Brasil. Na venda antecipada, a marca registrou números acima do esperado, que cresceram com a abertura das vendas oficiais, principalmente em São Paulo, e durante toda a campanha, a empresa solucionou as dúvidas dos consumidores via SAC e redes sociais e segue à disposição em seus canais oficiais. A companhia reitera ainda seu respeito aos clientes e ao Procon e esclarecerá os pontos solicitados pela entidade dentro do prazo concedido."