Na segunda-feira (6), enquanto o Brasil ainda debatia os efeitos e repercussões do show de Madonna, ocorrido no último sábado (4), em diversas esferas da sociedade, surgiu uma notícia de que a artista teria feito, em segredo, uma doação de R$ 10 milhões ao Rio Grande do Sul, estado devastado por chuvas e enchentes.
A notícia logo se espalhou por vários portais de notícias, porém, até o momento, o governo do Rio Grande do Sul não havia se pronunciado. Contudo, o silêncio da administração gaúcha foi quebrado nesta quarta-feira (8).
Te podría interesar
Em comunicado enviado ao site Notícias da TV, a Secretaria de Comunicação (Secom) do governo do Rio Grande do Sul negou a existência de registros de PIX no valor de R$ 10 milhões em nome da cantora Madonna. "Não temos registro dessa doação no PIX SOS Rio Grande do Sul", afirma a nota emitida pela gestão gaúcha.
Tragédia no Rio Grande do Sul
De acordo com os últimos dados, mais de 1,4 milhão de gaúchos foram atingidos pela chuva no estado, que já contabiliza 100 mortes. Até o momento, 132 pessoas estão desaparecidas e 361 feridas.
Te podría interesar
Segundo informações da Defesa Civil do RS, há 207,8 mil pessoas desabrigadas. Deste total, 48,8 mil estão em abrigos e 159 mil estão desalojadas. Dos 497 municípios, 401 enfrentam problemas relacionados às chuvas e enchentes.