Ela foi sucesso nas telinhas de todo o Brasil sendo protagonista do folhetim adolescente ‘Malhação’ no início dos anos 2000, mas há algum tempo está longe do grande público, pelo menos na maior emissora de TV do Brasil, a Globo. De repente, em meio à tragédia das chuvas e enchentes do Rio Grande do Sul, a atriz Juliana Didone, que é gaúcha, comovida, resolveu à sua maneira dirigir-se às vítimas da catástrofe.
Mas ela escolheu uma forma pouco adequada para transmitir seus sentimentos em relação ao sofrimento dos conterrâneos e as coisas acabaram saindo do controle. Uma onde de repúdio tomou as redes após Juliana, hoje com 39 anos, gravar uma espécie de performance, no chuveiro, com semblante de dor e desespero, com uma poesia recitada ao fundo.
“No Rio Grande do Sul o povo todo chora. Não é porque a Madonna foi embora, ela fez uma grande doação, empatia é ter coração, mas é que a chuva virou enchente”, recitou a atriz.
Diante da avalanche de ataques e de insultos, especialmente vindo de gaúchos, como ela, a artista apagou o vídeo e se desculpou numa postagem realizada em suas redes na tarde de sábado (11).
“Oi, gente, vim aqui conversar com vocês. Sou gaúcha e tudo que aconteceu e que está acontecendo me afeta muito e acabei me perdendo completamente dentro dos meus sentimentos... Entendi que foi uma forma completamente equivocada, tragédia não se ajuda com poesia na internet... Descobri que virei meme, o que me deixa chateada sim”, escreveu Juliana Didone ao público.
Veja o vídeo com a “performance” da atriz, nada bem recebida: