O homem que ateou fogo em uma mulher na plataforma da estação de trem Augusto Vasconcelos, na Zona Oeste da capital fluminense, em um crime que chocou o país, foi encontrado morto na Baía de Guanabara, segundo informações da CBN Rio e jornal Extra.
A mulher foi identificada como Michele Pinto da Silva e tem 39 anos. O autor do crime, segundo familiares de Michele, por sua vez, é Edmilson Félix, que estaria inconformado com o término do casamento. O caso, portanto, é tratado como tentativa de feminicídio. O casal se separou há cerca de um mês e o homem já teria invadido a casa da mulher e quebrado móveis.
Imagens assustadoras gravadas por usuários da Supervia que circulam nas redes sociais mostram o momento em que o homem ateia fogo no corpo de Michele. A reportagem da Fórum optou por não exibir as gravações, que contêm cenas fortes que podem despertar gatilhos em pessoas mais sensíveis.
Após cometer o crime, o homem fugiu pelos trilhos do trem. O caso foi registrado na 35ª DP (Campo Grande). Já a mulher foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros e encaminhada ao Hospital Rocha Faria. Ela passou por uma cirurgia de emergência e está internada em estado gravíssimo, segundo a unidade de saúde.
Por volta das 21h de segunda-feira, o corpo do suspeito de ter ateado fogo na ex-companheira foi encontrado na Baía de Guanabara. A suspeita é que ele tenha cometido suicídio.
Busque ajuda
A Fórum tem a política de ser transparente com seus leitores, publicando casos suspeitos/confirmados de suicídio e fazendo alerta sobre a necessidade de se buscar ajuda em casos que possam levar a pessoa a tirar a própria vida.
Principais canais de apoio:
Em casos de ajuda ou informações, há meios acessíveis que fornecem apoio emocional e preventivo ao suicídio. Confira abaixo.
- Centro de Valorização da Vida (CVV) – 188 (ligação gratuita).
- CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família, Postos e Centros de Saúde);
- UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro.