CASO MARIELLE

Ronnie Lessa, assassino de Marielle, não volta ao Rio de Janeiro

Decisão da Justiça Federal obrigava que o ex-PM e miliciano deixe o Presídio Federal de Campo Grande (MS) em até 30 dias, mas a Justiça voltou atrás

Ronnie Lessa no momento de sua prisão em 2019.Créditos: Reprodução/Jornal Nacional
Escrito en BRASIL el

Ronnie Lessa, o assassino de Marielle Franco, poderia voltar ao Rio de Janeiro. Após ser preso em 2019, o ex-PM e miliciano foi encaminhado para o Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, mas seu prazo de permanência na unidade acabou no último dia 21 de março.

Nesse contexto, a Justiça Federal do MS determinou que Lessa volte ao Rio de Janeiro em até 30 dias para cumprir o restante da sua pena no Estado de origem, onde matou a vereadora em 14 de março de 2018.

O corregedor do presídio Federal de Campo Grande anotou na decisão que a 4ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, responsável pelo encaminhamento de Lessa ao Mato Grosso do Sul, não enviou um pedido de renovação da permanência do preso.

Ronnie Lessa confessou ter sido o autor dos disparos que mataram Marielle Franco. E foi por conta da sua delação premiada que a Polícia Federal conseguiu confirmar os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa como mandantes do crime. O trio foi preso no último dia 24 de março.

Atualização

Mas o retorno de Ronnie Lessa ao Rio de Janeiro foi cancelado. Logo após a publicação dessa matéria, a Justiça Federal voltou atrás e decidiu mantê-lo no Presídio Federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Ele agora fica no MS por mais um ano, pelo menos.