PORSCHE

Playboy do Porsche que matou motorista de aplicativo teve CNH suspensa

Fernando Sastre de Andrade Filho foi retirado da cena do crime pela mãe com a autorização dos policiais, antes da realização do teste de bafômetro

Fernando Sastre de Andrade Filho, o motorista da Posrche.Créditos: Oslaim Brito/Thenews2/Folhapress
Escrito en BRASIL el

Fernando Sastre de Andrade Filho, o playboy que conduzia um Porsche 911 Carrera GTS, ano 2023, avaliado em mais de R$ 1 milhão, que colidiu contra um Sandero e matou um motorista de aplicativo na capital paulista, estava com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) suspensa até 18 de março deste ano.

A colisão que acabou com a morte do motorista, portanto, ocorreu apenas 13 dias após a liberação da CNH. Não foi informado o motivo da suspensão. Uma nova CNH foi emitida no dia 19 de março, um dia depois da liberação do documento ao empresário, com validade até março de 2034.

O delegado Nelson Vinicius Alves, responsável pelo caso, divulgou a informação ao UOL.

Fugiu do flagrante

Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, se entregou ao 30º Distrito Policial, em Tatuapé (SP), após ficar mais de 24h foragido pela morte do motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, 52 anos, durante batida entre seu Porsche e o Sandero da vítima.

Sastre foi indiciado por homicídio doloso (quando há intenção de matar), lesão corporal e fuga de local de acidente, de acordo com a nota da Secretaria da Segurança Pública (SSP). Também foi informado que "a Polícia Militar segue apurando a dinâmica da ocorrência para identificar eventual erro no procedimento operacional".

Ele prestou depoimento na delegacia nesta segunda-feira (1°), foi liberado e voltou para casa num automóvel BMW, também de luxo.

O acidente aconteceu na madrugada deste domingo (31), na Avenida Salim Farah Maluf, na região do Tatuapé. Fernando fugiu após o acidente, sem prestar socorro à vítima, que já chegou no Hospital Municipal do Tatuapé com quadro de parada cardiorrespiratória.

Playboy

Estudante de engenharia civil na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em São Paulo, Fernando Sastre de Andrade Filho nasceu em uma família de empresários que fez fortuna no mercado imobiliário e de construção civil na grande São Paulo.

Ele consta como sócio-administrador em ao menos duas empresas do grupo: a Sastre Empreendimento Imobiliario e a Ff Andrade Prestacao de Servicos Administrativos, ambas localizadas na capital paulista.

As empresas do grupo têm como principal negócio a construção de apartamentos para a classe média baixa, especilamente na zona leste paulistana.

A fortuna da família começou a ser construída em 1993 quando o pai, Fernando Sastre De Andrade, montou a F. Andrade, uma distribuidora de ferro e aço para a construção civil.

O Porsche está registrado justamente no CNPJ da F. Andrade. 

Com informações do UOL