PORSCHE

Pai do playboy do Porsche é denunciado pela ex-mulher por tortura, agressão e ameaça

A modelo Eliziany Silva diz ainda que, embora não tenha denunciado, já levou soco no rosto do filho também

Fernando Sastre pai com a ex e seu filho.Créditos: Reprodução /Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

A denúncia desta vez é contra Fernando Sastre de Andrade, pai do empresário Fernando Sastre de Andrade Filho, de 24 anos, conhecido como o Playboy do Porsche, que matou o motorista de aplicativo Ornaldo da Silva Viana, no fim de março, na Zona Leste de São Paulo, ao dirigir em alta velocidade.

Fernando, que é o proprietário do Porsche envolvido no acidente, foi acusado pela ex-mulher, a modelo Eliziany Silva, de 48 anos, de violência física, tortura, sequestro, ameaças e abusos psicológicos. Ela afirma ainda que, apesar de não ter incluído o fato na denúncia, já levou um soco no rosto do próprio filho também.

De acordo com informações do blog True Crime, no Globo, ela registrou dois boletins de ocorrência contra ele. O primeiro deles foi registrado em 12 de julho de 2023, na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher de São Paulo. Segundo ela, em 30 de junho de 2018, o empresário a agrediu com tapas em seu rosto e a empurrou na cama. A seguir, ele pegou um fio de carregador de telefone celular, fazendo menção de enforcá-la.

Eliziany fugiu para o banheiro. Ao alcança-la no box, ele desferiu um tapa em seu rosto e tentou enforcá-la com as mãos. Após o episódio, segundo seu relato, ela teve que ser atendida no pronto-socorro do Hospital Adventista de São Paulo. Ela disse ainda que não fez a denúncia na época por ter se sentido ameaçada por Fernando. Ele dizia que “controla a polícia”, que era muito rico e que conhecia membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).

A segunda agressão

O segundo boletim de ocorrência foi registrado logo a seguir, no dia 28 de novembro de 2023, na 1ª Delegacia de Defesa da Mulher. Nele, Eliziany conta após um jantar com ele passou mal e desmaiou. Ela se queixou de uma tontura diferente, mas ele teria dito que era só excesso de bebida.

Ela afirma ter acordado no dia seguinte em um motel completamente nua e com sangramento nas partes íntimas. Segundo ela, o marido não a deixou sair do motel para procurar atendimento médico. Ele a obrigou a fazer uma consulta virtual para obter remédios para conter o sangramento, ainda de acordo com o que consta no registro policial.

Atualmente, os dois brigam nos tribunais por uma partilha de bens avaliada em mais de R$ 30 milhões. Fernando foi procurado pelo blog True Crime, ele disse que não iria se pronunciar porque já está em disputa judicial com a ex-mulher em processo de separação que corre sob sigilo.