TRAGÉDIA

Reviravolta total no caso de jovem que tirou a vida por boato envolvendo Whindersson

Polícia anuncia desfecho inimaginável. Jéssica Vitória foi centro de episódio trágico que acabou por colocar em xeque perfis de redes que publicam sobre celebridades

Jéssica Vitória e o humorista Whindersson Nunes.Créditos: Redes sociais/Reprodução
Escrito en BRASIL el

**ATENÇÃO:Fórum tem a política de ser transparente com seus leitores, publicando casos de suicídio e fazendo alertaS sobre a necessidade de se buscar ajuda em situações que possam levar a pessoa a tirar a própria vida.

Se você tem ideações do tipo e precisa de ajuda ou informações, há meios acessíveis que fornecem apoio emocional e preventivo ao suicídio. Confira abaixo:

CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família, Postos e Centros de Saúde);

UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro;

Hospitais.

***    ***    ***

O caso da jovem Jéssica Vitória Canedo, de 22 anos, então moradora da pequena Araguari (MG), que no final do ano passado tirou a própria vida após ver seu nome envolvido num boato de que mantinha um relacionamento amoroso com o humorista Whindersson Nunes, que se tornou um escândalo de proporções nacionais por colocar em xeque perfis de redes sociais que ‘noticiaram’ o suposto fato, levando-a ao desespero, teve uma reviravolta total nesta quarta-feira (6).

O desfecho inimaginável veio a público após a Polícia Civil de Minas Gerais informar que foi a própria Jéssica quem inventou o tal affair fantasioso com o famoso e se incumbiu de espalhar a ‘fofoca’, inclusive encaminhando a informação aos perfis de redes que a publicaram e, posteriormente, acabaram sendo acusados de explorar de maneira desumana o sofrimento da jovem.

“O que nós apuramos e concluímos com essa investigação: todas essas notícias que foram veiculadas e tudo isso que foi noticiado pelas páginas de notícia foi criado e partiu da própria jovem... Ela fez toda a montagem e ela divulgou para as páginas de notícias esse suposto relacionamento dela com o humorista [Whindersson Nunes]”, revelaram as autoridades.

A Polícia Civil mineira também acrescentou, num documento que tornou o resultado das investigações público, que Jéssica “passava por tratamento em decorrência de uma séria depressão e à época veiculou-se que ela estava sofrendo ataques por meio de redes sociais após uma grande página de fofocas ter divulgado notícias falsas sobre um suposto relacionamento amoroso entre Jéssica e um famoso humorista”, lembrando que “o humorista prestou depoimento à polícia e negou qualquer tipo de contato com a jovem”.

O delegado responsável pelo caso disse ainda à imprensa que, de fato, a moça recebeu mensagens que sugeriam que ela cometesse suicídio e que a autora da incitação foi identificada e será indiciada. “Ao final das investigações, foi identificado que Jéssica recebeu uma mensagem cujo conteúdo a instigava a cometer autoextermínio. A autora da mensagem, uma jovem de 18 anos, da cidade de Rio das Ostras (RJ), foi identificada e indiciada pelo crime de instigação ao suicídio”, finalizou o policial.