PERIGO

O que pode ter provocado ataque de piranhas no Rio Tietê em SP

A Santa Casa de Pereira Barreto, município do interior paulista, socorreu, pelo menos, dez pessoas atacadas pelos peixes carnívoros

As piranhas têm dentes muito afiados.Créditos: Divulgação
Escrito en BRASIL el

Um surpreendente ataque de piranhas deixou, pelo menos, dez pessoas feridas. Todas foram socorridas na Santa Casa de Pereira Barreto, município do interior de São Paulo, neste final de semana.

As vítimas foram mordidas pelos peixes carnívoros na margem do Rio Tietê, em um local conhecido como Prainha de Pereira Barreto.

O 13º Grupamento dos Bombeiros, responsável por atender às ocorrências na região, informou que socorreu quatro vítimas. Funcionários da Santa Casa relataram que cinco foram atendidas na unidade no sábado e mais cinco no domingo.

A maioria das pessoas atacadas pelas piranhas sofreu lesões nas pernas e nos pés.

Foto: Arquivo Pessoal

“Isso já aconteceu antes, ano passado foi a mesma coisa. Disseram que tinha gente pescando lá perto. Isso atrai piranha. Eles pescam o peixe e sai sangue. Às vezes, também limpam o peixe ali mesmo, jogam os restos na água, aí as piranhas vêm para o raso”, afirmou uma funcionária, em entrevista ao Metrópoles.

O município de Pereira Barreto fica a 630km da capital paulista e é banhado pelo Rio Tietê, que atravessa São Paulo e deságua no Rio Paraná, na divisa com Mato Grosso do Sul.

Recomendação em caso de ataque

Geralmente vivendo em cardumes e apresentando dentes muito afiados, as piranhas são peixes carnívoros de água doce. Em caso de ataque, a principal recomendação é para que os banhistas saiam da água imediatamente.

No local do ataque, em Pereira Barreto, a expectativa é que sejam colocados tapumes provisórios, com o objetivo de alertar as pessoas em relação ao perigo.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar