Filho do primeiro casamento de Olavo de Carvalho, guru da ultradireita bolsonarista morto em 2022, Tales de Carvalho, de 50 anos, disse à família da jovem de 19 anos, que o acusa de "aliciar" a menina desde os 13 anos, que "não é bandido" e quer "briga".
A Fórum teve acesso a áudio enviado por Tales à família. O filho de Olavo é representante no Brasil da Tariqa Alawiyya, uma confraria esotérica islâmica, e é conhecido como Sidi Muhammad Issa.
Te podría interesar
"Eu não sou bandido, sou professor, empresário. Porque ela fez o que fez? Eu sou mais velho que ela e sou da religião pela qual ela se converteu", disse Tales.
A jovem, que morava em Catalão, cidade a 261 quilômetros de Goiânia, foi localizada pela Polícia Federal (PF) no Paraguai, juntamente com Tales após advogados da família acionarem as autoridades, dizendo que ela foi aliciada. Ela estava na casa de Luiz Gonzaga de Carvalho Neto, irmão de Tales.
Te podría interesar
Segundo a família, a jovem teria deixado Goiás para viver com Tales em Curitiba. O filho de Olavo disse que estava no Paraguai a passeio, para visitar um irmão. A narrativa foi confirmada pela jovem, quando ela foi encontrada pela PF. " Fui passear, queria ver meu cunhado.
Segundo a família, a jovem passou a interagir com Tales após ter interesse, durante as eleições de 2018, aos vídeos e cursos de Olavo de Carvalho. À época, ela tinha 13 anos e Olavo, entre outros impropérios, atacava Caetano Veloso o acusando de pedófilo. Processado pelo cantor, o guru bolsonarista foi condenado e obrigado a indenizá-lo em mais de R$ 2 milhões.
A família alega ainda que ela tem problemas psiquiátricos e pode ter sofrido assédio psicológico. Advogados de Tales negam e diz que a jovem viajou para Curitiba por vontade própria.
Em mensagem de áudio, após ser contatado pela família, o filho de Olavo de Carvalho disse que a jovem "fugiu para casar". "De hoje em diante, ela presta contas para mim sobre onde ela está e o que ela está fazendo, assim como eu presto satisfação para ela de onde eu estou. É duro, é duro, mas não tem outra opção a não ser aceitar, porque isso não vai mudar. Não é a pressão de vocês que vai fazer ela se divorciar, me largar”, disse.
No entanto, diante da possibilidade de ser processado, ele voltou atrás e disse não está de "sacanagem".
"Ela é maior de idade. Eu não tô de sacanagem. Eu peço perdão, mas respeitei a vontade dela e eu vou tentar consertar, sem briga. Se foi errado, eu peço perdão", disse ainda o filho de Olavo, que alega não ser "namoradinho de internet" da garota.
Assim como Olavo, Tales e o irmão Luiz Gonzaga vivem de vender cursos online de filosofia, cosmologia, simbologia e artes tradicionais.
Antes de se tornar um cristão radical, Olavo de Carvalho também fez parte da correntes islâmica e, segundo Heloísa Carvalho, irmã de Tales, chegou a ter três esposas muçulmanas
"Hoje ele se diz católico desde criancinha, mas foi muçulmano e levou todos os quatro filhos, minha mãe a as esposas dele na época para o islamismo. Chegou a ter três esposas muçulmanas ao mesmo tempo. Não batizou nenhum dos quatro filhos do primeiro casamento", contou Heloisa em entrevista ao jornal O Globo em 2019. Ela se converteu ao catolicismo em 2015.