TRAGÉDIA

Alerta: Mulher morre depois de se queimar ao fritar ovo; entenda

Polícia trabalha com uma tese que explica a ocorrência do incêndio; o caso foi registrado em Rio Claro, interior de São Paulo

A vítima Elisângela Oliveira de Jesus.Créditos: Reprodução/Facebook
Escrito en BRASIL el

Uma simples cena doméstica se transformou em tragédia, que matou Elisângela Oliveira de Jesus, de 33 anos. Ela estava internada na Santa Casa de Limeira, município do interior de São Paulo, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu nesta segunda-feira (26).

A vítima ficou dez dias hospitalizada, depois de se queimar ao fritar um ovo na cozinha de casa, em Rio Claro, cidade vizinha a Limeira.

As informações apuradas pela polícia apontam que Elisângela esquentava óleo em uma frigideira e colocou o ovo em um copo antes de prepará-lo.

A principal suspeita é de que havia água no copo e que isso provocou um incêndio quando ela colocou o ovo na frigideira fervendo. O fogo atingiu Elisângela e suas roupas.

O marido ainda conseguiu apagar o fogo e solicitou ajuda. Porém, a esposa já estava muito queimada. A vítima foi encaminhada para um hospital de Rio Claro e, em seguida, transferida para a ala de queimados da Santa Casa de Limeira.

Elisângela seria submetida a uma cirurgia, mas morreu depois de sofrer uma parada cardíaca. Ela deixou, além do marido, uma filha de 1 ano e 8 meses.

O que diz a SSP

A Secretaria de Segurança Pública do Estado e São Paulo (SSP-SP) divulgou que, segundo depoimento do marido, a mulher jogou, por um descuido, um copo de água na panela com óleo quente, “o que causou uma grave queimadura em aproximadamente 17% de seu corpo, principalmente no peito e queixo”.

Ainda de acordo com a SSP, o caso foi registrado como morte acidental no Plantão da Delegacia Seccional de Limeira. Ainda foi solicitado exame necroscópico para a vítima.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar