Uma mulher teve sua CNH suspensa por 12 meses e recebeu uma multa de R$ 2.934,70 após postar uma foto bebendo uma cerveja enquanto dirigia em frente à Polícia Rodoviária Federal (PRF), em Paracatu, Minas Gerais.
A motorista fez o registro nos “melhores amigos” do Instagram, recurso em que se limita as pessoas que podem ter acesso ao seu conteúdo nos stories. No entanto, alguém tirou print e a denunciou. A PRF, então, localizou o veículo da mulher a multou por infração gravíssima com multiplicador de 10 vezes no valor da multa, totalizando quase R$ 3 mil, além da suspensão da carteira de motorista.
Te podría interesar
"Estudos apontam que o condutor, quando ingere bebida alcoólica, apresenta diminuição dos reflexos, aumento da sonolência e dificuldade de compreender informações sensoriais, colocando em risco a sua vida e de sua família", reforçou a PRF.
Veja o registro abaixo:
Te podría interesar
Acidentes com motoristas embriagados
Em 2023, o estados de Minas Gerais registrou 3.555 acidentes envolvendo motoristas embriagados entre janeiro e outubro. Desse total, 1.658 foram com vítimas, o que corresponde a 46% dos acidentes. Os números também revelam que, por dia, 11 acidentes eram registrados.