Dois acusados de assassinarem por engano João Rebello, de 45 anos, um ex-ator mirim da TV Globo que fez sucesso em novelas e séries da emissora nos anos 80 e 90, foram mortos numa troca de tiros com a Polícia Militar da Bahia esta semana.
O crime contra o intérprete de personagens de tramas famosas como "Cambalacho" (1986), "Bebê a Bordo" (1988), "Vamp" (1991), "Deus nos Acuda" (1992) e "Zazá" (1997) foi em 24 de outubro deste ano. Ele, que atualmente trabalhava como DJ, foi executado a tiros dentro do próprio carro, que estava estacionado numa praça central do distrito de Trancoso, no município de Porto Seguro, no litoral sul baiano.
Te podría interesar
De acordo com informações preliminares, os indivíduos identificados como Anderson Nascimento Sena, conhecido como Danda, e Marcos Santos Brito, chamado de Kuririn, teriam se envolvido num confronto armado com os PMs em Arraial D’Ajuda, também em Porto Seguro.
“Hoje acordei com essa notícia. Desde o dia 24 de outubro deste 2024 que não acaba, experimento sentimentos e sensações que eu nunca poderia imaginar nem que existissem. Que mundo perverso, cruel e doido. Doido e doído, quanta dor... A criminalidade simplesmente arranca as pessoas da vida, da oportunidade de viver. A falta de oportunidade coloca a arma nas mãos de quem não sabe atirar, causa uma guerra maluca, uma guerra aleatória que respinga em qualquer um”, escreveu nas redes sociais a irmã de João, Maria Carol Rebello, ao saber que os algozes do ex-ator mirim tinham sido mortos.
Te podría interesar
Morte por engano
Segundo o inquérito instaurado pela Polícia Civil da Bahia, os criminosos que executaram João Rebello o fizeram por engano. Eles tinham a intenção de assassinar outra pessoa, cuja identidade ainda está sendo apurada, e acreditavam que o alvo era quem estava sentado no interior do automóvel estacionado na Praça da Independência, no coração do centro histórico de Trancoso. A polícia descarta qualquer hipótese de que a vítima tivesse envolvimento com atos criminosos, como foi ventilado em boatos que se espalharam pelas redes sociais.