Uma forte tempestade pegou de surpresa três homens que faziam manutenção de uma árvore de Natal flutuante nesta segunda-feira (16), na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. A estrutura gigantesca desabou e provocou a morte de Vinícius dos Santos Abreu, de 21 anos. Outros dois trabalhadores ficaram feridos.
As três pessoas atingidas tentavam descer da estrutura de 56 metros de altura após um alerta da Defesa Civil, mas não conseguiram escapar a tempo. Não há desaparecidos, de acordo com informações da Prefeitura.
Te podría interesar
A vítima fatal chegou a ser encaminhada ao Hospital Conde Modesto Leal, mas chegou sem vida ao local. Os outros dois feridos foram encaminhados para o Hospital Municipal Dr. Ernesto Che Guevara. Um deles já recebeu alta e o outro não corre risco de morte, segundo a Prefeitura.
Nota da Prefeitura
A Prefeitura afirmou em nota que "assim que a Defesa Civil emitiu um alerta de chuva, às 15h45, a empresa contratada para a montagem da árvore iniciou a retirada dos funcionários".
Te podría interesar
"Nesse momento, os trabalhadores foram surpreendidos pela passagem de uma tempestade, com fortes ventos e muita chuva, que derrubou a estrutura em poucos segundos".
A Prefeitura lamentou o ocorrido e disse que está apurando as causas do acidente e prestando assistência às vítimas e familiares.
Águas Dançantes
A árvore, que seria inaugurada nesta quarta-feira (18), é uma atração turística do local. O espaço iria contar com um deck para fotos. Estava programado para a próxima quinta-feira (19), o espetáculo das Águas Dançantes.
Com informações do G1