Um catamarã que levava 50 pessoas afundou, nesta sexta-feira (13), em Maragogi, litoral norte de Alagoas. O trágico acidente provocou a morte de Silvio Bispo Romão, de 76 anos.
Vídeos gravados e divulgados nas redes sociais mostram a hora exata em que a embarcação se inclina rapidamente, enquanto passageiros tentam se deslocar para áreas mais seguras. O catamarã transportava 47 passageiros e três tripulantes.
Te podría interesar
A Secretaria Municipal de Turismo informou que o barco não estava registrado no Cadastro Único Digital de Prestadores de Serviços de Turismo, requisito obrigatório para passeios na região.
“A empresa é formalizada, mas a embarcação não tinha autorização para operar”, declarou o secretário de Turismo, Diego Vasconcelos. Ele ressaltou que um gabinete de crise foi instalado para investigar as causas do acidente e prestar suporte às vítimas.
Te podría interesar
A Polícia Civil foi acionada para o local, apreendeu a documentação da embarcação e convocou tripulantes e proprietários para depoimentos.
Em relação ao uso de coletes salva-vidas, o secretário informou que ainda não há confirmação se todos os passageiros estavam equipados ou não no momento do naufrágio.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Lucas Vasques no Bluesky.