O pastor Silas Malafaia, líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, trafegava com a sua BMW nesta terça-feira (26), pelas ruas de Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, quando assaltantes o abordaram e exigiram que ele abaixasse o vidro.
Malafaia se negou. O carro é blindado. Os seguranças do pastor vinham em um Corolla logo atrás, perceberam a abordagem e trocaram tiros com os criminosos. Um dos agentes do Pastor estava com arma de grosso calibre.
Te podría interesar
Silas, que estava a caminho da sede de sua igreja, na Penha, não foi ferido.
PMs de folga
De acordo com a Polícia Militar do Rio de Janeiro, “os agentes constaram que, entre as vítimas, estavam três policiais militares que estavam de folga”. É proibido pela corporação que policiais militares façam bico de segurança.
Te podría interesar
“Os militares relataram que transitavam em um veículo particular quando foram abordados por criminosos armados, que chegaram em um segundo automóvel e anunciaram o assalto. Os militares reagiram e, após a troca de tiros, os suspeitos fugiram do local da ação. Posteriormente, um dos acusados foi encontrado internado em uma unidade da rede particular de saúde, onde permaneceu hospitalizado sob custódia policial. Na ação, os agentes apreenderam um veículo utilizado pelos criminosos, que constava como roubado. A ocorrência foi registrada na 22ª DP (Penha)”, informou a PMRJ.