Mecanismo curioso que lembra um videogame tem sido usado por moradores do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, para espantar assaltantes nas principais avenidas do bairro. Assim que cai a noite, vizinhos vão para as janelas e “marcam” com caneta laser vários criminosos que ficam à espreita para roubar motoristas.
Em um balé curioso, os diversos assaltantes tentam fugir das luzes das canetas. Em um dos casos, um dos bandidos chegou a se jogar no chão para se esconder.
Te podría interesar
O Batalhão da Polícia Militar que patrulha o Recreio fica no mesmo local em que foram feitos os vídeos. Os vizinhos tentam e algumas vezes conseguem espantar os assaltantes enquanto a polícia não chega.
Até setembro desse ano, segundo números do instituto de segurança pública, os assaltos cresceram na região desde 2020, com mais casos do que no mesmo período dos anos anteriores (811 contra 792).
Te podría interesar
Policiamento intensificado
De acordo com a Polícia Militar, o Batalhão do Recreio intensificou o policiamento na região. O número de prisões na área do batalhão aumentou esse ano, com uma média de 118 por mês.