O delegado do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), Mauro Guimarães Soares, de 59 anos, reagiu a um assalto e foi morto a tiros na manhã deste sábado (21), no bairro da Lapa, zona oeste de São Paulo. Ele estava acompanhado de sua esposa, que também é policial.
O criminoso, identificado como Enzo Vagner Lima Campos, disparou contra o delegado, mas também foi baleado, imobilizado e desarmado pela sua esposa enquanto aguardava a chegada da polícia.
Te podría interesar
A esposa de Enzo também foi à delegacia para prestar esclarecimentos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamado, mas ao chegar ao local, foi constatado que o delegado já estava morto. A área foi isolada para o trabalho da perícia.
Mauro Guimarães Soares era um profissional de destaque no DEIC, conhecido por sua atuação firme contra o crime organizado e o tráfico de drogas em São Paulo.
Te podría interesar
Segundo o delegado-geral da Polícia Civil, Osvaldo Nico Gonçalves, todas as forças serão mobilizadas para esclarecer o crime e levar os responsáveis à justiça. “Perdemos um grande profissional e um defensor da sociedade. A Polícia Civil está de luto”, disse.
Apesar de trabalhar com a hipótese de tentativa de assalto, a polícia não descarta uma possível retaliação do crime organizado por conta de investigações conduzidas por Mauro.
Mauro Soares foi velado e sepultado neste domingo (22), em uma cerimônia reservada para familiares e amigos.
Siga o perfil da Revista Fórum e do jornalista Julinho Bittencourt no Bluesky.