Uma nova sondagem eleitoral divulgada na noite desta sexta-feira (4) pelo Instituto Paraná Pesquisa sobre a disputa pela Prefeitura de São Paulo mostra um cenário um pouco diferente dos números vistos na quinta (3) no Datafolha. De acordo com a Paraná Pesquisas, o atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) estaria na liderança com 26,8% das intenções de voto, seguido pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSOL), que obteve 26% da preferência dos entrevistados. Já o coach goiano Pablo Marçal (PRTB), que em outras pesquisas tem apresentado um viés de subida, aparece na terceira colocação com 24,2%, o que o deixaria fora do segundo turno.
Na quarta posição vem a também deputada federal Tabata Amaral (PSB), com 11,5%, à frente do jornalista José Luiz Datena (PSDB), que apresentou simplórios 3,5%. Na quinta colocação, como sempre, está Marina Helena (Novo) com 1,7% das intenções de voto.
Te podría interesar
Segundo turno
De acordo com a Paraná Pesquisas, no caso de um segundo turno entre Ricardo Nunes e Guilherme Boulos, o primeiro venceria por 50,6% a 35,3%. Na hipótese de Nunes enfrentar Pablo Marçal, o placar seria ainda maior: 53,1% a 28,9%. Por último, num confronto entre Boulos e Marçal, o candidato do presidente Lula venceria por 44,6% a 38,2%.
O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 1.500 eleitores paulistanos, entre segunda-feira (30 de setembro) e quinta (3). De acordo com os realizadores, a margem de erro é de 2,6 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95%. A sondagem foi registrada na Justiça Eleitoral com o protocolo de número SP-09433/2024.