As empresas do Rio de Janeiro devem cadastrar seus funcionários, no próximo mês de novembro, no novo sistema de bilhetagem eletrônica, o Jaé, para garantir acesso aos transportes públicos municipais. Isso porque a partir de 1º de fevereiro de 2025, o novo cartão será o único aceito em ônibus, BRTs, VLTs, vans e kombis.
"Recomendamos que as empresas comecem a adquirir o Jaé a partir de 1º de novembro de 2024, evitando deixar para o último momento e assegurando uma transição tranquila. O processo é totalmente online, rápido e gratuito", explica Zeca Vianna, CEO do Jaé.
Te podría interesar
Com o Jaé, os funcionários podem começar a utilizar o benefício imediatamente, sem precisar esperar o cartão físico. Basta criar uma conta no aplicativo e gerar um QR Code para realizar o pagamento das passagens de maneira prática.
O novo sistema também elimina a necessidade de desvincular o comprador anterior ou validar recargas. Assim que a empresa disponibiliza o crédito, os funcionários podem utilizá-lo instantaneamente, sem burocracia.
Além disso, o Jaé permite acumular créditos de vale-transporte de múltiplos empregadores em um único cadastro ou cartão. O aplicativo oferece controle total do saldo e extrato de uso, proporcionando transparência aos colaboradores.
"No vale-transporte Jaé, unimos praticidade e eficiência. O benefício pode ser usado diretamente pelo aplicativo, com total transparência, permitindo que os colaboradores acompanhem suas cargas em tempo real", completa Zeca Vianna.
Com a bandeira Visa, os cartões Jaé terão ainda mais funcionalidades em breve. Para evitar transtornos, é fundamental que as empresas iniciem seu cadastro o quanto antes, garantindo que seus colaboradores tenham acesso ao transporte público sem interrupções.
Para realizar o cadastro, basta acessar o site do Jaé.