Um duplo assassinato brutal chocou a pequena cidade de Treze Tílias, no Oeste de Santa Catarina, nas primeiras horas de 2024. Um casal formado pela professora Marisa Mergener, de 41 anos, e o empresário Reginaldo Giovani Tonet, de 42, foi executado com vários tiros na sala da casa onde moravam. Os corpos foram encontrados na sala do imóvel e os investigadores acreditam que o crime ocorreu logo após as celebrações do réveillon.
As mortes causaram uma verdadeira comoção no município e centenas de pessoas compareceram aos funerais de Marisa e Reginaldo numa capela mortuária da região, assim como ao sepultamento dos corpos no Cemitério Municipal de Treze Tílias, terça (2). De acordo com os registros da Polícia Militar, que atendeu a ocorrência, o crime foi registrado pela guarnição que chegou ao local por volta das 12h20 do dia 1°.
O delegado responsável pelo caso, Gilmar Bonamigo, embora não dê informações sobre a linha tomada pela investigação até o momento, salienta que a polícia acredita num crime encomendado, pela forma como se encontrou a cena trágica do duplo assassinato. Segundo suas suspeitas, uma tocaia foi armada para executar o casal. Ou seja, alguém presumivelmente aguardavam os dois chegarem, dentro do imóvel, para então matá-los.
Nas redes sociais, moradores de Treze Tílias falavam de uma suposta desavença entre famílias como motivo para o bárbaro crime, mas até o momento não há informações oficiais da Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina que corroborem essa versão.