FUTEBOL

Jogador da Seleção e do Palmeiras é acusado de abandono paterno: "crises de choro"

Mãe afirma que o atleta passa meses sem visitar o filho; antes, ele foi acusado de violência doméstica

Michel foi convocado para o Pré-OlímpicoCréditos: Reprodução/Instagram
Escrito en BRASIL el

O zagueiro do Palmeiras e da Seleção Olímpica Brasileira Michel Augusto, de 20 anos de idade, foi acusado de abandono afetivo paterno por sua ex-companheiro Ariatine Menice.

Ela e o jogador tem um filho de um ano. Segundo a mãe, o atleta do Palmeiras não visita a criança por meses e não se faz presente na vida do bebê.

“Venho por este meio notificar e detalhar o abandono afetivo paterno do senhor Michel Augusto Modesto Rafael dos Santos, no qual a mais de 2 meses não visita sua filha nem pergunta sobre a mesma, por diversas vezes foi avisado sobre sua parte de não cumprir suas visitas regularmente e muito menos de saber qualquer notícia de sua filha, o sumiço decorrente é uma falta de respeito com a menor que sofre com esse abandono sem entender o por que de seu pai não a visitar e nem de perguntar sobre, causando crises de choro, estresse”, diz um trecho do boletim de ocorrência publicado por Fabia Oliveira no Metrópoles.

“Nunca prestou nenhum tipo de ajuda emocional à criança e nem afetivo, fazendo visitas totalmente desregulares, causando brigas por sua família e ignorando a existe de uma criança que nunca fez nada para o mesmo ter esse tipo de comportamento. O abandono afetivo aconteceu definitivamente”, relata Menice no documento.

Em 2022, Ariatine também denunciou Michel Augusto por violência doméstica quando estava grávida. O zagueiro negou as denúncias de agressão à época, mas ainda não se pronunciou sobre as novas acusações de abandono parental.

Menice afirma que vai fazer um depoimento à Polícia Civil no fim do mês em face das acusações de abandono parental.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar