Cinco agentes da Polícia Militar de São Paulo (PM-SP) agrediram e jogaram no chão um rapaz que carregava em sua mochila um estilete escolar e uma tesoura. A cena foi toda filmada. Segundo testemunhas, a PM criou uma barreira na saída do terminal de metrô República. O objetivo era revistar pessoas que “pareciam” estar a caminho de manifestação contra o aumento da tarifa do Metrô.
Pelo menos 7 jovens foram detidos sem justificativa pela PM e, até o encerramento desta reportagem, ainda estavam detidos na 3º DP, em Campos Elísios, desde as 17 horas desta quinta-feira (18).
Te podría interesar
Segunda rodada de prisões
Essa é a segunda rodada de prisões realizadas pelas forças de segurança contra participantes de atos contra o aumento da tarifa em duas semanas.
No último dia 10 de janeiro, 13 pessoas também foram detidas e encaminhadas ao mesmo departamento de polícia sob acusação de “associação criminosa e corrupção de menores”. Elas foram liberadas, mas terão que usar tornozeleiras eletrônicas e estão proibidos de participar de manifestações por decisão do Tribunal de Justiça.
Te podría interesar
Um ato convocado pelo Movimento Passe Livre ocorreu nesta quinta-feira, em frente à Praça da República, no Centro da capital, e marchou em direção à Avenida Paulista. Os manifestantes protestavam contra o novo aumento, que elevou para R$ 5 as passagens de trens e metrô — um aumento de R$ 0,60 em relação à tarifa anterior.
Veja o vídeo abaixo:
Com informações do site Em Defesa do Comunismo