As fortes chuvas que atingem a capital e a região metropolitana do Rio de Janeiro desde a noite deste sábado (13) deixaram ao menos 7 mortos. Uma pessoa está desaparecida. Os batalhões da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal foram alagados.
Segundo o corpo de bombeiros, as mortes de cinco homens e duas mulheres. foram provocadas por afogamento, soterramento e descarga elétrica. Uma mulher segue desaparecida em Belford Roxo.
Te podría interesar
LEIA TAMBÉM
Inmet alerta para tempestades em grande parte do Brasil; veja quais áreas serão atingidas
Chuvas no Rio causam alagamentos e transtornos
Em São João de Meriti, um homem morreu ao receber uma descarga elétrica. Em Ricardo Albuquerque, na zona norte do Rio, um segundo homem ainda não identificado teve o corpo encontrado por cães farejadores em um deslizamento de terra.
Os outros três homens morreram afogados em São João de Meriti, Belford Roxo, Nova Iguaçu, onde os bombeiros também encontraram o corpo de uma mulher. A outra vítima morreu afogada em Irajá.
Moradores da comunidade de Acari avistaram jacarés nas ruas alagadas. Pela manhã, os animais foram caçados e os vídeos viralizaram nas redes sociais.
A Avenida Brasil segue interditada desde às 2h45 deste domingo (14). O forte temporal ainda causou alagamentos na linha 2 do Metrô e inundou o subsolo do Hospital Ronaldo Gazolla, em Acari.
No 9º BPM (Rocha Miranda), na Zona Norte da capital, o pátio ficou inundado, deixando viaturas debaixo d'água. A superintendência da Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Irajá, na Pavuna, no estado também ficou com o pátio alagado. O quartel do Corpo de Bombeiros em Nova Iguaçu foi outra unidade que chegou a ter água em suas instalações.
Veja imagens da tragédia no Rio.