O secretário municipal de Administração Osair Antonio Souza, de São João do Itaperiú, na região nordeste de Santa Catarina, publicou no início desta semana, em rede social de um grupo de políticos locais chamado “À Direita”, que a ministra Rosa Weber, do STF (Supremo Tribunal Federal), é “uma puta (que) vai ser eternamente estrupada (SIC) pelo diabo no inferno”.
Ele disse também que “se ganhasse na loteria, não ficava um vivo nesse STF. Iriam os onze pro pau”. E finalizou dizendo:
“Gastaria tudo pra pagar um drone pra explodir aquela merda toda lá, no tal do poder judiciário. Mataria uns inocentes, mas não faria mau (SIC), morreriam por uma boa causa”.
O motivo da ira do secretário – que é filiado ao PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro – foi o recente voto da ministra Rosa Weber pela descriminalização do aborto até a 12ª semana de gestação.
Junto com sua mensagem, Osair Antonio Souza anexou uma montagem em vídeo trazendo uma fake news, a de que o voto da ministra Rosa teria sido responsável por liberar supostas técnicas de aborto realizadas durante os oitavo e nono mês de gestação.