O domingão (24) de sol foi mais uma vez com tudo o que o carioca tem direito na cidade do Rio de Janeiro: arrastões, roubos, poucas prisões e até mesmo agressões a policiais. Em meio a várias confusões generalizadas ao longo do dia, apenas dois homens foram detidos por suspeita de praticar arrastão na Praia do Leme, Zona Sul do Rio. O policiamento precisou ser reforçado na região.
Segundo a corporação, PMs do 19° BPM (Copacabana) foram acionados para uma ocorrência de furtos em série na praia. O comando da unidade informou que os agentes rapidamente conseguiram conter a ação dos criminosos, que resistiram à abordagem policial.
Te podría interesar
Policiais chegaram a ser agredidos por criminosos, que arremessaram diversos objetos contra a equipe.
Os homens detidos foram conduzidos à 12ª (Copacabana), onde o caso foi registrado.
Te podría interesar
"De acordo com o comando da unidade, os agentes rapidamente conseguiram conter a ação dos criminosos, que resistiram à abordagem policial. Na ação, os policiais chegaram a ser agredidos, e os criminosos arremessaram diversos objetos contra a guarnição", informou a PM sobre o episódio.
Vários vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento de enfrentamento.
Veja abaixo:
As vítimas
O jornal Extra, do Rio, entrevistou algumas vítimas. Ana Clara Souza, de 28 anos, afirmou que teve os pertences levados por bandidos enquanto aproveitava a praia neste domingo. Ela perdeu o cartão de débito e também esteve na 12ª DP para registrar o crime.
“Eu tinha R$ 450 na minha conta, e eles gastaram tudo. Passaram em quatro quiosques diferentes e fizeram compras. Era todo o dinheiro que eu tinha para o mês e agora não sei o que vou fazer”, contou.
Cristina Foister, de 49 anos, de Porto Rico, teve o celular e a carteira furtados na Praia de Copacabana, na altura do posto 4:
“Eu estava na areia, ali perto da orla mesmo, quando um homem veio falar comigo e me distraiu. Quando eu percebi, vi que a minha bolsa estava vazia. Ele devia estar com alguém, mas não vi quem era”, afirmou.
Já na Praia do Arpoador, um homem foi agredido por um grupo de pessoas após tentar furtar um celular. O suspeito foi preso, e o caso foi registrado na 12ª DP (Copacabana).