Uma adolescente atleta de jiu-jitsu de 16 anos que foi assediada enquanto viajava de ônibus para o Espírito Santo, nesta sexta-feira (4), reagiu, imobilizou e bateu no homem suspeito, de 48 anos, que tentava passar a mão em sua perna.
A garota, que é natural da cidade de Montes Claros, localizada no norte de Minas Gerais, percorria o trajeto com destino a Vitória, capital capixaba, junto de seu pai, para participar de um torneio de jiu-jitsu.
Te podría interesar
O ônibus partiu de Belo Horizonte na madrugada da última quinta-feira (3). A adolescente estava sentada no assento da janela e o suspeito estava na cadeira ao lado. Ainda à noite, a menina contou ao portal G1 que sentiu o homem tocando suas pernas e, assim que percebeu o que estava acontecendo, reagiu e agrediu o homem.
"Ele começou a passar a mão na minha perna. No início eu assustei, mas do nada comecei a sentir raiva e chamei meu pai. Mas logo fui dando murro na cara dele. Fiz um golpe de jiu-jitsu, um mata-leão. Até cortou a cara dele e machuquei um pouco a mão", contou.
O assediador teria dito à garota que passou a mão sem querer mas, de acordo com ela, o braço do homem estava tocando-a e, em seguida, aconteceu o gesto com a mão. A adolescente ainda relata que, por ser comum a maioria das meninas ficarem sem reação, o homem não se preocupou com uma possível resposta ao seu ato. Ela ainda reforça a importância de se denunciar assédio sexual.
"Ele achou que ia passar batido, que eu ia ficar calada. As meninas que passam por isso têm que denunciar, não ficar calada, procurar ajuda", aconselha a vítima.
Tanto a vítima quanto o assediador foram encaminhados à Delegacia Regional de Cariacica, em Vitória, para registrar o Boletim de Ocorrência. A Polícia Militar foi acionada para atender a situação e, enquanto os policiais estavam a caminho, a adolescente, seu pai e passageiros do ônibus detiveram o suspeito. O homem foi conduzido à 4ª Delegacia Regional e encaminhado para a prisão em flagrante por importunação sexual.