CÃO BALEADO

Cachorro sobrevive após levar três tiros na cabeça de policial militar

Autor dos disparos era tutor do animal e estava passeando com o bicho

Radiografia mostrou local onde os projéteis ficaram alojados.Créditos: Reprodução/Prefeitura de João Pessoa
Escrito en BRASIL el

Um policial militar (PM) de João Pessoa, na Paraíba, alvejou seu próprio cão com três tiros na cabeça, no dia 27 de julho. Segundo a versão apresentada pelo agente, o fato se deu após ataque de um pitbull durante um passeio com o rottweiler pelas ruas da cidade.

De acordo com o relato do policial, ao se deparar com a agressão por parte do pitbull, o PM reagiu, sacando e disparando sua arma. No entanto, os disparos acabaram atingindo o rottweiler na cabeça, o que provociou ferimentos graves.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em http://benfeitoria.com/apoieAto18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Após os tiros, o animal ferido conseguiu encontrar abrigo em uma creche, onde os funcionários acionaram o Corpo de Bombeiros. O resgate chegou a tempo de prestar os primeiros socorros ao rottweiler, encaminhando-o posteriormente para a Clínica Pet Municipal.

Os veterinários submeteram o animal a exames de radiografia e ultrassonografia, na sexta-feira (28). Nesse mesmo dia, Lucky Negão, como passou a ser chamado o rottweiler, foi submetido à primeira cirurgia, durante a qual um dos três projéteis foi removido do corpo do animal.

Nesta terça-feira (1º), Lucky Negão retornou à clínica para prosseguir com o tratamento. Exames de imagem foram realizados e uma segunda cirurgia foi feita para retirar as duas munições restantes.

Atualmente, Lucky Negão permanece sob tutela do município até que seja concluído o inquérito em curso, conduzido pela Polícia Civil, para apurar as circunstâncias do ocorrido. Após a conclusão do processo, o rottweiler estará disponível para adoção.

*Com informações da CNN

Temas