Um cachorro da raça yorkshire protagonizou uma saga de superação para reencontrar seus tutores no Rio de Janeiro. Ele se perdeu após ser arremessado do carro em que viajava a família, após um acidente, e foi resgatado por um casal de idosos.
O cão Tiquinho viajava com seus tutores, Paulo Botelho e Alessandra Novais, na quarta-feira (12), quando o carro em que estavam capotou após ser atingido duas vezes por um veículo que estava atrás. “Estávamos vindo na via, numa quilometragem de, no máximo, 90 km/h, e o que eu me lembro é que fui atingido na traseira por um carro branco e fui imediatamente para a pista ao contrário. Voltei, fui novamente colidido, e o carro começou a capotar. Não sei quantas vezes capotou, e estamos todos aqui por um milagre”, contou Paulo, em entrevista à TV Globo.
Te podría interesar
Tiquinho foi arremessado pela janela do automóvel e, assustado, correu por cerca de cinco quilômetros até ser resgatado por um casal de idosos na Via Lagos. Paulo Renato Carrilho Cruz e Angelina Gonçalves Cardoso contaram que o cachorro buscava proteção e pulou em seu carro no momento em que abriram a porta para ajudá-lo.
Com o auxílio dos netos, o casal iniciou uma campanha online para levar o cãozinho de volta ao seu lar. Eles fizeram uma postagem nas redes sociais que foi vista por um amigo do casal que sofreu o acidente. Após cinco dias de espera, os tutores puderam finalmente reencontrar seu amado Tiquinho.