O humorista Tiago Rodrigues de Oliveira Brito, de 37 anos, foi assassinado a tiros, na noite de terça-feira (15), dentro da farmácia da qual era proprietário, na cidade de Ipatinga (MG), no Vale do Rio Doce. Além de comerciante, Brito era conhecido por suas performances cômicas em emissoras e eventos da região.
Segundo as investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, o crime teria sido motivado por uma postagem feita dias antes pelo humorista nas redes sociais. Ele publicou uma fofoca indicando que um conhecido comerciante do município teria sido flagrado traindo a esposa, junto com um vídeo do episódio.
O acusado pelo homicídio, de 42 anos, que já foi identificado pelas autoridades, embora não tenha tido sua identidade revelada, foi filmando pelas câmeras de vigilância do estabelecimento desferindo 12 tiros em Brito, o atingindo mortalmente nas costas, no abdômen, no pescoço e nas pernas. Autor e vítima não teriam passagens policiais e, ao que consta, tiveram um primeiro contato apenas após o tal fato envolvendo a publicação.
De acordo com testemunhas, o atirador chegou a ir duas vezes à farmácia pela manhã, no dia do crime, mas não encontrou Brito. Na terceira tentativa de localizar o homem que teria denunciado seu caso extraconjugal, ele entra segundos depois da chegada da vítima no comércio e já efetua os disparos. Quem presenciou o assassinato conta que o atirador disse “vou te mostrar como é que é por você ficar difamando os outros na rede social”.
Em nota, a Polícia Civil mineira disse que “outras informações serão divulgadas com a conclusão dos trabalhos investigativos”, mas assegurou que as investigações já estão em estágio avançado, com farto material pericial relacionado ao caso. O humorista foi sepultado na tarde desta quarta-feira (16), num cemitério de Ipatinga.
Veja o vídeo do momento do crime: