DIA DOS PAIS

Dia dos Pais: veja cinco presentes progressistas para a data

A Fórum traz cinco sugestões para você presentear seu pai

Biografia de Lula escrita por Fernando Morais.Créditos: PT
Escrito en BRASIL el

O Dia dos Pais é comemorado no próximo domingo (13), uma data especial para celebrar o vínculo entre pais e filhos. Para isso, a Revista Fórum elaborou uma lista de sugestões de presentes progressistas para o seu pai.

Boné do MST

O boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é uma das grandes referências de produtos progressistas: vermelho, com o logotipo do movimento estampado na frente e vestido por trabalhadores. 

Símbolo de resistência e posicionamento político, ele serve para ser usado desde manifestações para demonstrar apoio à CPI do MST até churrascos em família.

Seu material é de tecido brim, com a bandeira do MST silkada com cerca de 6,5 cm. O boné também pode ter tamanho regulado. Ele esta disponível no site do Armazém do Campo.

Caneca da Fórum

Um dos veículos de comunicação de maior audiência no jornalismo nacional, a Fórum traz em sua caneca colorida a multiplicidade das vozes. O material é de cerâmica e tem figuras estampadas.

Para comprar, basta acessar lojasforum.com.br, clicar em "Canecas" e selecionar o modelo desejado. 

Biografia do Lula

Das mais vendidas na categoria de biografias, a obra narra a vida de uma das maiores figuras políticas da história brasileira. O único presidente brasileiro de origem operária e o único a ter três mandatos presidenciais: Luiz Inácio Lula da Silva.

Da infância em Garanhuns, no interior do Pernambuco, passando pelas greves do ABC Paulista e chegando à primeira campanha eleitoral, Fernando Morais discorre sobre a complexidade das diferentes faces de Lula em Lula, volume 1: Biografia.

O livro está disponível nas principais plataformas de compra online e em livrarias do país. Com 416 páginas, a biografia foi publicada pela Companhia das Letras.

Sobrevivendo no Inferno

Lançado em 1997 pelo grupo de rap Racionais MC's, Sobrevivendo no Inferno é considerado o álbum mais importante do rap brasileiro. O Papa Francisco já foi presenteado com o álbum na visita de Fernando Haddad ao Vaticano. 

Nas letras das 12 faixas, o grupo do Capão Redondo – periferia da zona sul de São Paulo – discute sobre desigualdades sociais, racismo, miséria e o papel do Estado nestas mazelas. A duração é de cerca de uma hora e 11 minutos.

O álbum é vendido em plataformas de venda online e em lojas físicas. 

Livro da Seleção de 1982

O futebol da Seleção Brasileira da Copa do Mundo e 1982 encantou uma geração de torcedores, mesmo sem ser campeã mundial. Liderada por Telê Santana, a equipe tinha nomes de peso, como Zico, Toninho Cerezo e Sócrates – ícone da Democracia Corintiana, movimento revolucionário no futebol brasileiro.

Para pais que acompanharam a seleção até a Tragédia do Sarriá e aqueles que ainda a têm na memória, o jornalista Marcelo Mora conta sobre a história mítica do time no livro Telê e a seleção de 82: da arte à tragédia.

O livro está disponível na Loja Fórum e é publicado pela Editora Publisher Brasil.