O Dia dos Pais é comemorado no próximo domingo (13), uma data especial para celebrar o vínculo entre pais e filhos. Para isso, a Revista Fórum elaborou uma lista de sugestões de presentes progressistas para o seu pai.
Boné do MST
O boné do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) é uma das grandes referências de produtos progressistas: vermelho, com o logotipo do movimento estampado na frente e vestido por trabalhadores.
Te podría interesar
Símbolo de resistência e posicionamento político, ele serve para ser usado desde manifestações para demonstrar apoio à CPI do MST até churrascos em família.
Seu material é de tecido brim, com a bandeira do MST silkada com cerca de 6,5 cm. O boné também pode ter tamanho regulado. Ele esta disponível no site do Armazém do Campo.
Te podría interesar
Caneca da Fórum
Um dos veículos de comunicação de maior audiência no jornalismo nacional, a Fórum traz em sua caneca colorida a multiplicidade das vozes. O material é de cerâmica e tem figuras estampadas.
Para comprar, basta acessar lojasforum.com.br, clicar em "Canecas" e selecionar o modelo desejado.
Biografia do Lula
Das mais vendidas na categoria de biografias, a obra narra a vida de uma das maiores figuras políticas da história brasileira. O único presidente brasileiro de origem operária e o único a ter três mandatos presidenciais: Luiz Inácio Lula da Silva.
Da infância em Garanhuns, no interior do Pernambuco, passando pelas greves do ABC Paulista e chegando à primeira campanha eleitoral, Fernando Morais discorre sobre a complexidade das diferentes faces de Lula em Lula, volume 1: Biografia.
O livro está disponível nas principais plataformas de compra online e em livrarias do país. Com 416 páginas, a biografia foi publicada pela Companhia das Letras.
Sobrevivendo no Inferno
Lançado em 1997 pelo grupo de rap Racionais MC's, Sobrevivendo no Inferno é considerado o álbum mais importante do rap brasileiro. O Papa Francisco já foi presenteado com o álbum na visita de Fernando Haddad ao Vaticano.
Nas letras das 12 faixas, o grupo do Capão Redondo – periferia da zona sul de São Paulo – discute sobre desigualdades sociais, racismo, miséria e o papel do Estado nestas mazelas. A duração é de cerca de uma hora e 11 minutos.
O álbum é vendido em plataformas de venda online e em lojas físicas.
Livro da Seleção de 1982
O futebol da Seleção Brasileira da Copa do Mundo e 1982 encantou uma geração de torcedores, mesmo sem ser campeã mundial. Liderada por Telê Santana, a equipe tinha nomes de peso, como Zico, Toninho Cerezo e Sócrates – ícone da Democracia Corintiana, movimento revolucionário no futebol brasileiro.
Para pais que acompanharam a seleção até a Tragédia do Sarriá e aqueles que ainda a têm na memória, o jornalista Marcelo Mora conta sobre a história mítica do time no livro Telê e a seleção de 82: da arte à tragédia.
O livro está disponível na Loja Fórum e é publicado pela Editora Publisher Brasil.