Um trem e um ônibus colidiram na cidade de Japeri, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada desta terça-feira, por volta das 4h35 da madrugada. O trem era administrado pela Supervia. Cerca de 13 pessoas ficaram feridas no acidente, que foi registrado em vídeo por câmeras de segurança.
Nas imagens, é possível ver que o ônibus segue avançando pela rua, mesmo com o sinal sonoro de passagem do trem, e os veículos acabam colidindo.
Te podría interesar
As vítimas da colisão foram enviadas para hospitais em Itaguaí e Nova Iguaçu, também na Baixada Fluminense. Nove pessoas foram atendidas pelo SAMU no local e passam bem.
Veja o vídeo:
Te podría interesar
A Supervia emitiu nota afirmando que seu ônibus estava regular e que a responsabilidade do acidente não é do trem ou do maquinista. “De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (Lei Federal nº 9503/97), os trens têm preferência de passagem em relação aos demais veículos. Buscar sinais de aproximação dos trens é uma conduta prudente e necessária que deve ser adotada por todos ao atravessar a linha férrea”, disse a concessionária.
"Os trens são grandes e pesados e, por isso, não conseguem parar imediatamente após o acionamento da frenagem. A uma velocidade de 80km/h, por exemplo, depois de acionada a frenagem de emergência, o trem percorre aproximadamente 290 metros até parar completamente”, completou.
A Transportes Blanco, empresa dona do ônibus envolvida no acidente, informou que colabora com as investigações policiais e garantiu que irá apurar através de procedimento interno o comportamento do motorista do ônibus.