VIOLÊNCIA

Imagens fortes: o momento em que filho de juiz foi fuzilado por bandidos no MS

Criminosos não pouparam filho de magistrado em crime horrendo; entenda o que aconteceu

Por
Escrito en BRASIL el

Gilberto Emmanuel Fernandes Abelha, de 41 anos, também conhecido como 'Mané Abelha', de 41 anos de idade, foi executado a tiros de fuzil na tarde do último domingo (16), em frente a uma padaria na cidade de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

Mané Abelha, como era conhecido, era filho do juiz aposentado Mário Eduardo Fernandes Abelha, que atuava como titular da 9ª Vara do Juizado Especial - Juizado de Trânsito em Campo Grande.

O crime ocorreu no bairro de Santa Isabel, em Ponta Porã, a poucos quilômetros de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, em plena luz do dia.

Dois homens desceram de um carro preto e às 15h55 da tarde alvejaram Gilberto, com tiros de calibre .762 e 9 milímetros. Ele morreu na hora e não resistiu aos ferimentos.

A cidade de Ponta Porã e Pedro Juan Caballero são consideradas municípios estratégicos para o tráfico de drogas e para as maiores organizações criminosas do Brasil, por se tratar de um importante ponto logístico para trazer a cocaína oriunda dos países andinos e a maconha plantada no Paraguai.

Contudo, não é possível confirmar, no momento, se a morte de Mané Abelha tem algum tipo de relação com organizações criminosas.

Abelha não tinha passagens pela polícia. A cena foi presenciada por sua namorada, Analiz, de 30 anos de idade.

Confira as imagens:

A Polícia Civil registrou o caso como "homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima". e já iniciou as investigações.