Um brinquedo conhecido como “Kamikaze” provocou momentos de desespero em pessoas que tiveram de ficar de cabeça para baixo por vários minutos, no parque de exposições em Governador Valadares (MG), na noite desta quinta-feira (13).
O equipamento foi interditado temporariamente até uma inspeção do Corpo de Bombeiros.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
O problema teria sido causado por uma pane elétrica. O “Kamikaze” é uma das atrações do parque de diversões instalado na área onde é realizada a 52ª edição da Exposição Agropecuária de Governador Valadares (Expoagro).
A União Ruralista, responsável pelo evento, acionou a polícia e foi registrado um boletim de ocorrência (BO). A questão é que a versão dos organizadores dava conta de que o problema durou cerca de dez minutos, o que já seria muito.
Porém, duas pessoas declararam à polícia que ficaram presas por 25 minutos.
Segundo o BO, a direção do parque disse que algumas pessoas foram encaminhadas ao posto médico e não teriam sido constatadas “lesões aparentes”.
Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram bombeiros civis e funcionários do parque tentando puxar manualmente uma peça do brinquedo para resgatar as pessoas de volta ao nível do chão.
O “Kamikaze” é um brinquedo radical, que gira em 360 graus verticalmente, com paradas curtas durante o percurso. O brinquedo pode medir até 17 metros.
O Word Líder Parque divulgou uma nota ao G1 para se posicionar diante do incidente.
Confira a íntegra da nota:
“O Word Líder Parque esclarece que o incidente com brinquedo Kamikase, na noite desta quinta-feira (13), ocorreu devido a uma oscilação de energia. O travamento do brinquedo faz parte do protocolo de segurança nos casos em que a energia elétrica oscila. A partir disso a equipe de manutenção é acionada para o destravamento manual do brinquedo, voltando-o à sua posição inicial, como ocorreu. Após a manobra, as pessoas foram retiradas com segurança. A URRD reitera sua atenção com o bem-estar de todos os visitantes da exposição”.