A cantora gospel Isabela Cristi Gomes Barros e seu marido David Robson de Barros foram presos novamente pela Polícia Militar de Minas Gerais. O casal é suspeito de aplicar golpes em mais de 300 pessoas.
O sargento Alexandre Miranda Gonçalves informou que ambos foram detidos no apartamento onde moram, em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os dois cumpriam prisão domiciliar desde o ano passado.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Durante a primeira detenção, Isabela e David resistiram à ordem de prisão e a porta do imóvel precisou ser arrombada. Eles usaram a filha, de 3 meses, como escudo para que não fossem levados pela polícia.
O golpe teria sido aplicado pelo casal por meio de uma empresa que possuíam que atuava de forma semelhante ao esquema de pirâmide.
A cantora, que se intitula Izabela Cristy, nas redes sociais, foi levada para o Presídio de Vespasiano e David Robson, para o Presídio de Lagoa Santa, conforme divulgou a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp). A nova prisão é temporária.
Dupla atuava no mercado financeiro
De acordo com as investigações, além de artistas, eles se apresentavam como “traders”, profissionais que atuam no mercado financeiro, realizando transações diárias de compra e venda, especialmente na bolsa de valores. Quem aplicava o dinheiro recebia a promessa de receber muito mais em poucos meses. Porém, isso não aconteceu.
Isabela exibia uma vida de luxo nas redes sociais. Juntos, ela e o marido têm mais de 120 mil seguidores no Instagram. A suspeita tinha o costume de postar fotos nas Maldivas e em Dubai, por exemplo.
A cantora chegou a ficar presa por 24 dias na Grande Belo Horizonte. Porém, conseguiu a concessão de prisão domiciliar no dia 30 de maio de 2022 e, desde então, passou a usar tornozeleira eletrônica.