Ainda foragido, o ex-produtor da Globo, Bruno de Souza Rodrigues, suspeito de envolvimento no assassinato do ator Jefferson Machado, adotou uma estratégia para tentar encobrir sua participação no crime. As informações foram divulgadas pela delegada Elen Souto, em entrevista ao Fantástico, neste domingo (4).
Ela revelou que Bruno se aproximou da família de Jeff e tentou apagar os rastros do assassinato.
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
A delegada afirmou que o suspeito se ofereceu para ajudar a encontrar o ator e, inclusive, foi quem registrou o sumiço dele à polícia. O artista ficou desaparecido por cerca de quatro meses.
Te podría interesar
Além disso, Elen disse que Bruno inventou personagens para tentar escapar das acusações. Em depoimento, ele contou que o assassino seria um homem chamado Marcelo criado por ele, o que já foi descartado pela polícia.
O ex-produtor também se passou por Giovani para acionar uma ONG que resgatou os oito cachorros de Jeff. Bruno tinha um celular sem dados cadastrais justamente para manipular esses personagens.
Ele também fingiu ser Jeff para a família do ator, que começou a suspeitar que algo estava errado quando recebeu mensagens que, segundo a delegada, eram de Bruno e não do artista. Ele dizia que não podia falar com os familiares por chamada de vídeo, como costumava fazer, porque o celular tinha caído na água.
Elen destacou, também, que o suspeito tentou vender a casa e o carro de Jeff. Ele foi visto por câmeras de concessionárias tentando se livrar do veículo, mas não conseguiu porque não tinha o documento de compra e venda. Já o imóvel, teria sido anunciado por menos de 50% de seu valor.
Bruno se passou por Jeff mais uma vez
As articulações de Bruno não param por aí. Ele voltou a fingir que era Jeff, ao ligar para um táxi especializado em transportar cachorros. O motorista contou que um homem chamado Jefferson entrou em contato e que um amigo, que seria o ex-produtor, acompanharia os cães.
Os animais foram levados para a casa de um amigo do garoto de programa Jeander Vinícius, outro suspeito, que já está preso. Contudo, o dono do imóvel exigiu que os cães fossem retirados do local por causa de reclamações de vizinhos. Com isso, Bruno acabou abandonando os cachorros na rua, completou a delegada do caso.