A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu na manhã desta sexta-feira (2) Jeander Vinicius da Silva Braga, garoto de programa suspeito de assassinar o ator Jeff Machado, que buscava integrar os quadros da Globo.
Desde as primeiras horas da manhã, a polícia fluminense empreendeu uma verdadeira caçada a Braga, que foi procurado em quatro endereços na Zona Oeste do Rio.
Te podría interesar
O suspeito foi encontrado em Santíssimo, bairro de classe média da região, e tentou fugir quando avistou os policiais, mas foi pego em seguida.
Além de Braga, o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro acatou o pedido de prisão temporária do produtor de TV Bruno de Souza Rodrigues.
Te podría interesar
Ambos confessaram participação na morte do ator, mas disseram apenas que foram responsáveis por ocultar o corpo. Eles atribuem o assassinato do ator a uma terceira pessoa, versão descartada pela polícia, que tem certeza que eles também mataram Jeff.
Os dois foram indiciados pela Polícia Civil por homicídio triplamente qualificado e ocultação de cadáver.
Braga tinha uma relação próxima com o ator. Segundo a família, Rodrigues estava com cartões os bancários e as chaves do carro e da casa do artista. Também foi Bruno quem registrou o desaparecimento do ator
Uma das linhas da investigação diz que o ator teria sido enganado com a promessa de entrar em uma novela.
Bruno de Souza Rodrigues trabalhou na Globo até 2018, quando foi demitido pela empresa. Em nota, a Globo informou que forneceu neste domingo (28) à polícia os detalhes do desligamento.