Uma jovem chamada Fernanda Cristini Ramos Lopes, conhecida nas redes como Patricinha Nariguda, servidora pública municipal de Manaus, viralizou após fazer um vídeo carregado de preconceitos contra os motoboys da cidade.
Em vídeo publicado pela própria mulher, ela diz que “motoqueiro bom é motoqueiro no chão”, além de afirmar que a categoria é composta por “pobres e feios”.
Te podría interesar
Fernanda diz também que quer aproveitar os quinze minutos de fama, que podem xinga-la à vontade de riquinha e nariguda e afirma que, de fato, ela é.
Os motoboys, de acordo com ela, não precisam bater ponto e nem meta de vendas, portanto, não têm o que fazer além de ataca-la.
Te podría interesar
Protesto dos motoboys
Motoqueiros de Manaus participam desde segunda-feira (26), de um protesto por conta de um entregador que teria sido agredido com um soco no rosto por um cliente após ter se recusado a subir até o apartamento com a entrega.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma grande fila de motoboys, que teria afetado o trânsito de uma avenida importante da cidade.
Prefeitura repudia preconceito
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), repudia quaisquer formas de discriminação e preconceito contra pessoas e categorias e reafirma seu respeito aos motoboys e mototaxistas, citados em recente manifestação preconceituosa e desrespeitosa nas redes sociais, com o envolvimento de uma servidora pública municipal.
Ainda em nota enviada nesta terça-feira (27), a prefeitura destaca que a manifestação da servidora se deu em contexto rigorosamente pessoal, sem nenhuma relação com o exercício da função pública, devendo o seu ato ser tratado na esfera particular.
A prefeitura ressalta, ainda, que condutas baseadas no valor da pessoa humana são permanentemente promovidas e estimuladas entre os seus servidores, sendo o respeito a todos os cidadãos um princípio inegociável da atividade profissional no âmbito da gestão pública municipal.
Com informações do jornal A Repórter