CRUELDADE

IMAGENS FORTES: Criança de 2 anos é presa dentro de uma “jaula” em creche

O vídeo gravado por uma testemunha mostra a criança chorando e chamando pela mãe; o caso ocorreu em Sorocaba, interior de São Paulo

O menino chorava e chamava pela mãe.Créditos: Reprodução/Twitter
Escrito en BRASIL el

Uma triste história que ocorreu em Sorocaba, interior de São Paulo, revoltou os moradores do município. Uma criança de apenas 2 anos foi filmada dentro de uma espécie de “jaula”, enquanto estava na creche do Centro de Educação Infantil (CEI) 7, no bairro Santa Rosália. O caso aconteceu no dia 25 de maio, mas as imagens foram divulgadas somente nesta sexta-feira (23)

A prefeitura determinou o afastamento da servidora responsável pelas cenas lamentáveis. O vídeo que circula nas redes sociais mostra o menino chorando e chamando pela mãe

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

O advogado da família, Rodrigo Somma Marques Rollo, afirmou que a decisão de colocar a criança no local seria para corrigir mau comportamento.

Incomodada pelo choro desesperado do menino, uma vizinha da creche resolveu gravar a cena. “A criança que aparece no vídeo tem apenas 2 anos e 9 meses de idade e teria sido deixada no local por aproximadamente uma hora. O aluno só foi retirado dali quando a vizinha tomou a iniciativa de resolver aquela situação”, relatou o advogado, em nota enviada ao UOL.

A mãe da criança tomou conhecimento dos fatos apenas quando foi buscar o filho na creche. Ela foi comunicada pela diretora do CEI-7 e por um funcionário da Secretaria de Educação.

A mãe do menor foi em busca de maiores esclarecimentos em torno da escola. As imagens divulgadas só foram obtidas pela família após localizarem a vizinha que teria ajudado a criança”, acrescentou o advogado.

A família denunciou a situação na prefeitura de Sorocaba, acionou o Conselho Tutelar e registrou um boletim de ocorrência (BO) por maus-tratos.

Prefeito diz que criança sofreu “terrorismo”

O prefeito de Sorocaba, Rodrigo Manga (Republicanos), mandou, nesta sexta, afastar a servidora da Educação. Em nota, a prefeitura confirmou que o Conselho Tutelar vai acompanhar o caso.

Essa criança sofreu um suposto terrorismo. É um terror na escola causado por uma servidora da rede municipal. Eu estou nesse exato momento determinando que a Secretaria da Educação remova essa servidora do local de trabalho dela imediatamente até que se conclua a apuração dos fatos”, disse o prefeito.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar