Um meteoro foi avistado por moradores de três estados brasileiros, na noite desta segunda-feira (19). A bola luminosa, que é um fragmento de corpo celeste, chegou a ser confundida com um OVNI por várias pessoas.
O bólido, como também é chamado, entrou na atmosfera às 18h37 desta segunda, conforme informações da Rede Brasileira de Observação de Meteoros (Bramon).
Te podría interesar
Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://benfeitoria.com/ato18 e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.
Em determinadas cidades de São Paulo, Minas Gerais e Goiás, o rastro de luz verde teve trajetória de mais de dez segundos.
Relatos nas redes sociais apontam que um objeto verde “rasgou” o céu, deixando um grande sinal luminoso e, em seguida, teria se dividido em três.
Especialistas suspeitam que o meteoro tenha sido formado por material humano (lixo espacial) retornando à atmosfera.
Fenômeno luminoso
Meteoro é um fenômeno luminoso que resulta da entrada de fragmentos de um corpo celeste na atmosfera. O atrito do material sólido, em alta velocidade, com os gases da atmosfera faz com que ele se torne incandescente e deixe um rastro luminoso no céu.
Por isso, recebe, também, o nome de estrela cadente. A maioria dos meteoros se desintegra antes de chegar à superfície da Terra. Os que conseguem chegar ao solo são chamados de meteoritos.