Um motorista investiu uma SUV Land Rover, neste domingo (7), contra um grupo de pessoas em frente a um albergue, que também funciona como centro de acolhida de imigrantes, em Brownsville, no Texas. Segundo a polícia, pelo menos 7 pessoas morreram, e outras 6 pessoas ficaram feridas.
O condutor foi detido por testemunhas até a chegada dos agentes de segurança ao local. A polícia investiga se o atropelamento foi acidental ou intencional. O centro de acolhida tem capacidade para 200 pessoas.
De acordo com a Telesur, o veículo partiu em grande velocidade em direção a um grupo de 30 pessoas que aguardava a chegada de um ônibus.
Title 42
Brownsville, no Texas, se encontra no extremo sul do estado, que faz fronteira com o México. A população é majoritariamente (95%) hispana ou latina. De acordo com a CNN Espanhol, o incidente ocorre a poucos dias do fim da restrição à imigração implementada pelo governo Trump, denominada Title 42, que dá ao governo norte-americano poder de expulsar automaticamente migrantes sem documentação que tentam entrar no país. Com o fim das restrições, autoridades esperam um incremento considerável no fluxo migratório em direção aos EUA a partir de 11 de maio.