OSIL VICENTE GUEDES

“Pega ladrão”: motoqueiro espancado por fake news tem morte cerebral

A moto que ele dirigia era emprestada de um amigo. O dono do veículo confirmou a situação à Polícia Civil

Motoqueiro é espancado.Créditos: Redes Sociais
Escrito en BRASIL el

Osil Vicente Guedes, o homem que foi brutalmente espancado no Guarujá, litoral de São Paulo, após alguém gritar “pega ladrão”, teve a morte encefálica [parada de todas as funções do cérebro] confirmada pelo Hospital Santo Amaro (HSA), em Guarujá, no litoral de São Paulo.

A unidade de saúde aguarda neste domingo (7), a decisão da família do paciente sobre eventual uma doação de órgãos.

Osil estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo o HSA, após a confirmação da morte encefálica, existem procedimentos a serem feitos caso o paciente seja doador de órgãos. A família da vítima recebe acompanhamento psicológico por um profissional do hospital.

A moto que ele dirigia era emprestada de um amigo. O dono do veículo confirmou a situação à Polícia Civil. Segundo ele, a vítima é "trabalhadora e não se envolve em confusão".

O homem espancado, de acordo com o dono da moto, foi vítima de 'fake news', pois o havia pedido o veículo emprestado no mesmo dia em que foi agredido. O proprietário ressaltou aos agentes que mantém contato com a vítima há alguns anos, e que ele não costuma se envolver em confusão. Porém, não soube informar se a vítima das agressões tinha inimigos.

"Não está bom para ladrão de moto"

O vídeo com o momento da agressão foi feito por um motorista que passava com seu carro próximo ao local. As imagens mostram o homem de camiseta vermelha sentado no meio da rua e rodeado por três moradores. Um deles, de camiseta branca e boné, bate com um capacete na cabeça do homem.