VIOLÊNCIA NO RIO

Suspeito de matar turista no Rio é preso em flagrante

Estrangeiro foi encontrado morto em um hotel na Lapa, bairro do centro do Rio; veja os detalhes

Ilia Kakhaberidze era engenheiro naval e trabalhava embarcado.Créditos: Reprodução/Redes sociais
Escrito en BRASIL el

A polícia militar prendeu o suspeito de assassinar o turista Ilia Kakhaberidze (31), natural da Geórgia, país do leste europeu. Wallace de Oliveira Gomes (41) foi reconhecido por testemunhas que o viram dando entrada em um hotel, às 2h45, na Rua do Lavradio, região central do Rio de Janeiro. 

Cerca de três horas depois, Wallace deixou o hotel sozinho. Um dos funcionários do estabelecimento estranhou a movimentação e foi verificar o quarto. O turista foi encontrado morto e amarrado na cama. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso, que é tratado potencialmente como latrocínio (roubo seguido de morte). 

O suspeito foi encontrado por policiais militares do 5° BPM (Praça da Harmonia), que também fica na região central do Rio. Após ser reconhecido por testemunhas, ele foi preso em flagrante. O suspeito poderá ser representado pela Defensoria Pública do Estado, tendo em vista que não apresentou advogados. 

Ilia Kakhaberidze era um engenheiro naval de origem georgiana e trabalhava embarcado, viajando por vários países. Seu corpo está no Instituto Médico Legal e aguarda liberação. Esse é o segundo caso de morte de um turista na capital fluminense só no mês de maio. 

No dia 14, o chileno Ronald Sobarzo (29) foi encontrado morto em um barranco próximo ao Mirante do Rato Molhado, no bairro de Santa Teresa. Ele estava acompanhado do amigo Andres Orellana Ruiz (29), que foi encontrado desacordado no mesmo local. Duas suspeitas foram presas.

 

Com informações do Extra