Uma turista brasileira que mora na França foi esfaqueada na porta de um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada de terça-feira (8). Janaína da Silva Campos, de 48 anos, é empresária e visitava a Cidade Maravilhosa pela primeira vez na vida.
Imagens do câmeras de segurança do hotel, que fica na rua São Francisco, mostraram o exato momento que um homem usando chapéu e de camiseta regata, com um saco plástico preto na mão, se aproxima de Janaína, que está sentada num banco do estabelecimento que fica na calçada, próximo à entrada dos hóspedes.
O criminoso então chega nela, que está com o celular nas pernas. Ele sequer estabelece contato com a vítima e já começa a desferir golpes de faca pelo seu pescoço e costas. A turista corre desesperada e tenta se desvencilhar de qualquer forma do agressor, que acaba se afastando.
Na sequência, com as costas cheias de sangue, Janaína bate insistentemente na porta do hotel para que o vigia abra. Segundos depois, já com a entrada liberada, o funcionário sai com um bastão para ir atrás do bandido.
"Chorei o dia inteiro, depois que cheguei ao hotel. Ele (o responsável pelo ataque) não queria me roubar, porque era só pegar o celular que estava no meu colo. Ele quis me machucar e isso choca. Nunca mais volto ao Rio", disse a vítima à reportagem do jornal carioca O Dia.
Janaína foi socorrida no Hospital Miguel Couto, recebeu pontos em algumas partes do corpo, mas está bem. Ela parte para a França na noite desta quarta-feira (9) e afirma que nunca mais voltará ao Rio na vida.
Veja o vídeo: