DESESPERO

VÍDEO: Turista brasileira é atacada a facadas por assaltante no Rio

*IMAGENS DE VIOLÊNCIA* Criminoso abordou a mulher na porta de um hotel em Copacabana. Apesar dos golpes, ela passa bem e está voltando para casa, na França

Brasileira que mora na França sendo esfaqueada no Rio (Twitter).
Escrito en BRASIL el

Uma turista brasileira que mora na França foi esfaqueada na porta de um hotel em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na madrugada de terça-feira (8). Janaína da Silva Campos, de 48 anos, é empresária e visitava a Cidade Maravilhosa pela primeira vez na vida.

Imagens do câmeras de segurança do hotel, que fica na rua São Francisco, mostraram o exato momento que um homem usando chapéu e de camiseta regata, com um saco plástico preto na mão, se aproxima de Janaína, que está sentada num banco do estabelecimento que fica na calçada, próximo à entrada dos hóspedes.

O criminoso então chega nela, que está com o celular nas pernas. Ele sequer estabelece contato com a vítima e já começa a desferir golpes de faca pelo seu pescoço e costas. A turista corre desesperada e tenta se desvencilhar de qualquer forma do agressor, que acaba se afastando.

Na sequência, com as costas cheias de sangue, Janaína bate insistentemente na porta do hotel para que o vigia abra. Segundos depois, já com a entrada liberada, o funcionário sai com um bastão para ir atrás do bandido.

"Chorei o dia inteiro, depois que cheguei ao hotel. Ele (o responsável pelo ataque) não queria me roubar, porque era só pegar o celular que estava no meu colo. Ele quis me machucar e isso choca. Nunca mais volto ao Rio", disse a vítima à reportagem do jornal carioca O Dia.

Janaína foi socorrida no Hospital Miguel Couto, recebeu pontos em algumas partes do corpo, mas está bem. Ela parte para a França na noite desta quarta-feira (9) e afirma que nunca mais voltará ao Rio na vida.

Veja o vídeo: