VIOLÊNCIA

Menino de 12 anos é baleado na cabeça quando ia para a escola

Estudante foi encaminhado para o para centro cirúrgico. Segundo hospital, quadro de saúde é estável

Hospital Estadual Alberto Torres.Créditos: Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro
Escrito en BRASIL el

Mais um menor vítima de bala perdida na região metropolitana do Rio de Janeiro. Desta vez foi um garoto de 12 anos, baleado na cabeça quando ia para a escola na manhã desta segunda-feira, no Jardim Catarina, em São Gonçalo. O menino estava a caminho do colégio municipal Irene Barbosa Ornelas, que fica no mesmo bairro. Segundo o diário Extra, seu nome é Luiz Davi.

Informações preliminares dão conta que havia confronto entre traficantes no local.

O adolescente deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) por volta de 9h. 

Segundo informações da unidade, o estudante chegou consciente e foi estabilizado no Centro de Trauma. 

No local, ele foi atendido por um neurocirurgião, ortopedista, clinico geral e pediatra.

De acordo com o hospital, o quadro do jovem é estável. A direção do Heat informou que o menino está sendo encaminhado para o para centro cirúrgico.

Há um mês,  outro menino, de 10 anos, foi baleado durante uma troca de tiros em São Gonçalo. A vítima, identificada como Lucas Cauã, também estava saindo da escola quando foi atingido.

Levantamento do Instituto Fogo Cruzado mostrou que o número de crianças baleadas em 2023 no Grande Rio já supera todo o ano de 2022. Em março, escolas e unidades de saúde de São Gonçalo foram fechadas durante uma megaoperação das polícias civil e militar do Rio de Janeiro. 

São Gonçalo fica na área conhecida como Leste Metropolitano, considerada a mais violenta do estado, de acordo com os pesquisadores, e que reúne ainda os municípios de Niterói, Itaboraí, Maricá, Tanguá, Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu.