Mais um menor vítima de bala perdida na região metropolitana do Rio de Janeiro. Desta vez foi um garoto de 12 anos, baleado na cabeça quando ia para a escola na manhã desta segunda-feira, no Jardim Catarina, em São Gonçalo. O menino estava a caminho do colégio municipal Irene Barbosa Ornelas, que fica no mesmo bairro. Segundo o diário Extra, seu nome é Luiz Davi.
Informações preliminares dão conta que havia confronto entre traficantes no local.
Te podría interesar
O adolescente deu entrada no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat) por volta de 9h.
Segundo informações da unidade, o estudante chegou consciente e foi estabilizado no Centro de Trauma.
Te podría interesar
No local, ele foi atendido por um neurocirurgião, ortopedista, clinico geral e pediatra.
De acordo com o hospital, o quadro do jovem é estável. A direção do Heat informou que o menino está sendo encaminhado para o para centro cirúrgico.
Há um mês, outro menino, de 10 anos, foi baleado durante uma troca de tiros em São Gonçalo. A vítima, identificada como Lucas Cauã, também estava saindo da escola quando foi atingido.
Levantamento do Instituto Fogo Cruzado mostrou que o número de crianças baleadas em 2023 no Grande Rio já supera todo o ano de 2022. Em março, escolas e unidades de saúde de São Gonçalo foram fechadas durante uma megaoperação das polícias civil e militar do Rio de Janeiro.
São Gonçalo fica na área conhecida como Leste Metropolitano, considerada a mais violenta do estado, de acordo com os pesquisadores, e que reúne ainda os municípios de Niterói, Itaboraí, Maricá, Tanguá, Rio Bonito e Cachoeiras de Macacu.