FAKE NEWS

PT abre processo milionário contra internautas que associaram Lula a autor do massacre da creche de Blumenau

Partido dos Trabalhadores ajuizou ação nesta sexta-feira (7) no Tribunal de Justiça do Distrito Federal na qual citou três pessoas que fizeram postagens mentirosas

Créditos: Reprodução internet
Escrito en BRASIL el

O Partido dos Trabalhadores ajuizou ação cível contra postagens que associam o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o PT ao autor dos assassinatos de crianças na creche de Blumenau (SC) no último dia 4 de abril.

Relação com jogo online: Polícia recebe análise de celular de assassino do massacre de Blumenau

A Ação Indenizatória com Pedido de Tutela de Urgência - Fakenews contra PT - elenca como responsáveis pela associação os perfis no Facebook, de Paulo Sérgio de Andrade Correa e de Maria Helena Garcia e, no Twitter, do 'Dama de Aço'. Os responsáveis pelo Facebook e pelo Twitter também foram citados na ação. 

Em razão do alto grau de ofensividade e lesão à honra do PT, ao associá-lo por meio de montagem de imagens ao autor dos crimes em questão, a ação foi ajuizada requerendo, liminarmente, a retirada dos links do ar.

Também foi solicitada, como reparação, indenização no valor de R$ 50 mil contra cada um dos três autores das postagens citados na ação. 

A ação corre na 6ª Vara Cível de Brasília e foi distribuída em regime de plantão judiciário.

 

Temas