NAS REDES

Xuxa Meneghel sugere reescrever a Bíblia e sofre ataque de deputados bolsonaristas

Apresentadora critica homofobia e vira alvo de Nikolas Ferreira e Paulo Bijlynski

Escrito en BRASIL el

A apresentadora Xuxa Meneghel foi alvo de ataques de deputados bolsonaristas após sugerir "reescrever a Bíblia" em um comentário no Instagram.

O pastor Silas Malafaia fez um vídeo no Instagram falando sobre homossexualidade e textos bíblicos, propagando ideias homofóbicas. Na postagem, o ministro da Assembleia de Deus homossexuais, adúlteros e idólatras irão para o inferno.

Xuxa se revoltou. "Hipocrisia isso chama. Ninguém pode julgar ninguém. E se seguirmos a Bíblia vamos apedrejar, matar tanta gente… sei lá… tá na hora de reescrever a Bíblia", disse a apresentadora no Instagram. "Deus é amor, ame o próximo e não importa o sexo, é óbvio que atos doentios é e sempre serão crimes", disse a parlamentar.

Em resposta, diversos parlamentares bolsonaristas atacaram as falas de Meneghel. "Isso é o que sai quando roda o disco ao contrário", escreveu o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) em um comentário no Instagram, relembrando teorias da conspiração criadas sobre a apresentadora nos anos 1980.

"Xuxa quer reescrever a Bíblia? Tá na hora de internar", escreveu o parlamentar Paulo Bijlynski no Twitter sobre o assunto.

Xuxa é uma notória ativista pelos direitos LGBTQIA+. Ela está apresentando o programa 'Caravana das Drags' do Prime Video, além de ter escrito livros infantis com temáticas sobre diversidade.

Meneghel também faz parte da comunidade vegana, fazendo ativismo contra a crueldade animal e defendendo uma relação mais ética com os animais.

Reporte Error
Comunicar erro Encontrou um erro na matéria? Ajude-nos a melhorar