Um casal foi agredido por um policial militar no Hospital Municipal Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro. As agressões ocorreram no dia 8 de abril.Contudo, as imagens do incidente viralizaram nesta quinta-feira (20).
Segundo o relato das vítimas no boletim de ocorrência, os pais procuraram o hospital depois que seu filho de três anos caiu de uma escada e reclamou de dor na perna. Os pais afirmam que o hospital havia tirado uma chapa, mas perdeu o raio-x que foi feito na criança. Os médicos pressionaram para fazer uma cirurgia mesmo sem as imagens do raio-x, contudo, os pais rejeitaram a proposta e uma discussão se iniciou.
Te podría interesar
Então, o policial militar identificado como Leonardo Pinto de Aguia agrediu as vítimas, mesmo com a criança no colo do pai, de acordo mostram as imagens. A agressão ocorreu no dia 8 de abril.
Veja o vídeo:
Te podría interesar
O pai da criança ainda teve que ser levado a uma delegacia. As vítimas foram ouvidas pela Polícia Civil do Rio de Janeiro e encaminhadas para exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).
O caso será enviado à Justiça Militar, uma vez que o policial foi identificado. Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, o caso já está sendo apurado em inquérito.
Leonardo Pinto de Águia não estava em serviço ou fazendo segurança do hospital. Ele estaria apenas acompanhando um conhecido durante um procedimento.
Em nota, a Secretaria afirmou que não pode se responsabilizar pelas ações do policial. O órgão afirma repudiar qualquer ato de violência e está à disposição da autoridade policial para auxiliar na investigação.