TERROR

Influenciadora é presa por incentivar ataques a escolas em MG

A polícia descobriu que a mulher postava nas redes sociais conteúdos que incitavam jovens à prática de massacres em unidades de ensino

Material apreendido na casa da influenciadora.Créditos: Polícia Civil
Escrito en BRASIL el

Com mais de quatro milhões de seguidores nas redes sociais, a influenciadora Glauciele Shiny, de 22 anos, foi presa, nesta quinta-feira (20), em Governador Valadares, Minas Gerais. A Polícia Civil informou que ela usava as redes para incentivar ataques a escolas do município.

Os agentes descobriram que ela postava conteúdos que incitavam jovens à prática de massacres em unidades de ensino.

A Revista Fórum está concorrendo o prêmio Top10 do Brasil do iBest. Contamos com o seu voto! 
https://app.premioibest.com/votacao/influenciador-opiniao/237451556.

As investigações, segundo a polícia, começaram depois que circularam nas redes denúncias de que professores e alunos foram ameaçados.

Glauciele foi presa preventivamente. A Polícia Civil também cumpriu mandado de busca e apreensão na casa dela e encontrou três máscaras do filme “Pânico”, uma blusa preta de manga comprida, um capuz e dois aparelhos celulares.

Ajude a financiar o documentário da Fórum Filmes sobre os atos golpistas de 8 de janeiro. Clique em https://bit.ly/doc8dejaneiro e escolha o valor que puder ou faça uma doação pela nossa chave: pix@revistaforum.com.br.

Influenciadora já foi investigada por falsidade ideológica

“A jovem é muito conhecida em suas redes sociais pelo grande número de visualizações de suas postagens, principalmente na mídia social de compartilhamento de vídeo, onde acumula mais de quatro milhões de seguidores. Além disso, ela já foi investigada, anteriormente, pela prática de crime de falsa identidade e falsidade ideológica”, declarou o delegado Márdio Bento Costa, em entrevista ao site O Tempo.

A influenciadora, agora, é investigada pelos crimes de ameaça, corrupção de menores, incitação à prática de crimes, apologia ao crime e divulgação de informação falsa.